O Noivado

"O NOIVADO PODE E DEVE SER UMA ÉPOCA SAGRADA, QUANDO PREPARAÇÕES SÉRIAS SÃO FEITAS PARA O CASAMENTO".






O PROPÓSITO DO NOIVADO


Um período de noivado antes do casamento é uma prática antiga na história do mundo. O compromisso era oficializado pela assinatura de um contrato formal na presença de testemunhas, ou pela oferta de um pedaço de prata a uma jovem, em presença de testemunhas, com a promessa de que, em determinada época, segundo o acordo comum, ela seria sua esposa. após esse contrato, eles tinham direito de ver-se.
O compromisso do noivado nos dias bíblicos era muito rígido, e  estabelecia que o casal tinha obrigações legais que não poderiam facilmente ser ignoradas.Embora, nos dias de hoje o noivado seja algo menos formal, ele deve  ser um acontecimento muito importante, que marca a intenção legal.
Uma consideração importante e válida por parte do casal, durante o seu noivado, é o planejamento de sua segurança financeira, tamanho da família, regras de disciplina, metas espirituais, observância do domingo, pagamento do dízimo, e muitas outras coisas importantes que eles pretendem incluit em sua vida familiar.






Comentários