RECONHECER, LEMBRAR E AGRADECER

Deus pede que agradeçamos a Ele por todas as bênçãos que recebemos Dele. É fácil tornar-nos mecânicos em nossas orações de gratidão, repetindo as mesmas palavras muitas vezes, mas sem a intenção de darmos graças como presente de coração para Deus. Devemos "no Espírito (...) render graças a Deus" (D&C 46:32) para podermos sentir real gratidão por aquilo que Deus nos tem dado.
Como podemos não nos lembrar de sequer uma parte de tudo o que Deus já fez por nós? O Apóstolo João relatou o que o Salvador nos ensinou sobre um dom de lembrança que recebemos por meio do dom do Espírito Santo: " Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito" ( João 14:26)
O espírito Santo traz de volta lembranças do que Deus nos ensinou. E uma das maneiras pelas quais Deus nos ensina é por meio de Suas bênçãos, e assim, se decidirmos exercer fé, o Espírito Santo nos trará a bondade de Deus de volta á lembrança.
O Presidente Ezra Taft Benson, indicou que a oração proporciona tempo para que façamos isso. Ele disse: " O Profeta Joseph Smith disse certa vez que um dos pecados de que os SUD são culpados é o pecado da ingratidão... Em nossas orações e em nossas súplicas ao Senhor, temos a grande tendência de pedir bênçãos adicionais. Mas, às vezes, sinto que precisamos dedicar mais tempo de nossas orações para expressar gratidão e apreço pelas bênçãos já recebidas. Recebemos muito".
Você poderia ter essa experiência pessoal com o dom de Espírito santo hoje. Pode começar uma oração pessoal com agradecimentos. Pode começar a contar suas bênçãos e fazer uma pausa por um momento. Se exercitar fé, com o dom do Espírito Santo, vai descobrir que as lembranças de outras bênçãos lhe inundarão a mente. Se começar a expressar gratidão por cada uma delas, sua oração pode demorar um pouco mais do que o habitual. As lembranças virão, e também a gratidão.
 
( Presidente Henry B. Eyring, A Liahona  agosto 2013, pp. 4-5)

Comentários