ARTIGOS DO MANUAL BÁSICO DA MULHER SUD- PARTE A

A MULHER SANTO DOS ÚLTIMOS DIAS


O PAPEL DA MULHER
 
O Presidente Brigham Young explicou o papel da mulher da seguinte maneira.(...)
"Uma coisa é verdade, e nisso acreditamos: que a mulher é a glória do homem.(...)
Quando medito nos deveres e responsabilidades atribuídos a nossas irmãs e mães, e na influência que elas têm, considero-as como a mola mestra e a alma de nosso ser aqui na terra. É verdade que o homem é o primeiro(...) (mas) quando a Mãe Eva veio ao mundo, porém, exerceu uma esplêndida influência sobre (o Pai Adão).(...)

(IRMÃS), DESEJAMOS QUE NOS DÊEM SUA INFLUÊNCIA E PODER PARA AJUDAR A CONSTRUIR ESSE REINO(...).


AS RESPONSABILIDADES E BENÇÃOS DA ESPOSA SANTO DOS ÚLTIMOS DIAS

...
Seja o marido membro ou não, quer ele seja ativo ou menos ativo, a mulher santo dos últimos dias deve ser uma boa companheira e adjuntora.
 
O presidente N. Eldon Tanner disse: "Mulheres, vocês são uma grande força e esteio para o homem de sua vida; e ele às vezes necessita mais da ajuda de vocês quando menos merece. Não existe incentivo maior, maior esperança, nem maior motivação do que saber que sua mãe, sua namorada ou sua mulher lhe tem confiança e amor".
 
Como mulheres santo dos últimos dias, precisamos apoiar nosso marido em seus chamados na Igreja. (...). ela precisa ser capaz de lhe dar completo apoio. seu coração não deve centralizar-se nas coisas deste mundo, mas na vida eterna, assim será capaz de permanecer ao seu lado e apoiá-lo.
 
 
Algumas de nós talvez estejamos casadas com membro menos ativo ou não membro e desanimamos quando vemos que nosso marido não se torna ativo na Igreja. Às vezes pode ser necessário um milagre, mas a mulher paciente e fiel ainda pode ver tal milagre acontecer. Alguns homens podem levar muitos anos para serem ativos, mas devemos continuar a orar e a viver os ensinamentos do evangelho em nosso lar.


 (...)


AS RESPONSABILIDADES E BENÇÃOS DA MÃE SANTO DOS ÚLTIMOS DIAS


Homens e mulheres capazes têm a responsabilidade de trazer os filhos espirituais de Deus para a vida na Terra. Quando fazemos isso nos associamos a Deus, pois provemos corpo para seus filhos espirituais, nossos irmãos e irmãs no espírito. ( O Milagre do Perdão, p. 99)
...
TODAS AS MULHERES, SOLTEIRAS OU CASADAS, POSSUEM IMPORTANTES DEVERES E RESPONSABILIDADES NA MORTALIDADE. TODA MENINA OU MOÇA TEM UMA GRANDE OPORTUNIDADE NA JUVENTUDE DE PREPARAR-SE PARA SEU FUTURO CHAMADO DE ESPOSA E MÃE. PODE APRENDER A SER UMA DONA DE CASA COM SUA MÃE, NA ESCOLA OU POR MEIO DAS AULAS DA SOCIEDADE DE SOCORRO. ELA PODE SE ISNTRUIR INDO À ESCOLA E PREPARAR-SE PARA SER UMA PROFESSORA NO LAR. DEVERIA DAR UM BOM EXEMPLO AOS SEUS AMIGOS MEMBROS E NÃO MEMBROS CONSERVANDO-SE PURA E CASTA.

O Presidente Lee disse: : "Vocês, moças que estão ficando mais velhas e ainda não aceitaram uma proposta de casamento, se conservarem-se dignas e prontas para ir à casa do Senhor, e tiverem fé no princípio sagrado do casamento celestial  para a eternidade, embora o privilégio do casamento não lhes seja concedido agora, na mortalidade, o Senhor irá recompensá-las no devido tempo, e nenhuma benção lhes será negada. Vocês  não estão sob obrigação de aceitar uma proposta de alguém indigno de vocês, por temor de não virem a receber as bênçãos".
(...)



TODAS AS MULHERES DESTA IGREJA TÊM MUITO VALOR. SE VIVERMOS FIELMENTE, ALGUM DIA SEREMOS ABENÇOADAS COM O PRIVILÉGIO DE SERMOS COMPANHEIRAS, ADJUNTORAS E MÃES. QUER TENHAMOS TAL OPORTUNIDADE NESTA OU NA VIDA FUTURA, AINDA ASSIM PODEMOS TER A VIDA REPLETA DE REALIZAÇÕES, SERVINDO AOS OUTROS E CUMPRINDO NOSSO PAPEL COMO MULHERES SUD.
 



(MANUAL BÁSICO DA MULHER SUD, PARTE A, PP.97 Á 107)



Comentários