CASAMENTO: OBSERVAR E APRENDER

Mulheres da Sociedade de Socorro, a nossa aula de domingo será: Casamento: Observar e Aprender, (A Liahona, junho 2013, pp. 83-85, Élder L. Whitney Clayton)
)


"As promessas do Senhor se estendem a todos os que seguem um padrão de vida que edifiquem um relacionament...o conjugal feliz e sagrado."
Podemos aprender muito observando e depois ponderando o que vimos e sentimos.
Princípios que constatei ao observar e aprender com casamentos maravilhosos e fiéis. Esses princípios edificam um casamento sólido e prazeroso que é compatível com os princípios celestes.
Convido-os a observar e aprender comigo.

PRIMEIRO: Nos casamentos mais felizes tanto marido quanto a mulher consideram seu relacionamento uma pérola sem preço, um tesouro de infinito valor... Compreendem que trilham um caminho ordenado por Deus.
SEGUNDO: Os casamentos eternos bem-sucedidos são edificados sobre o alicerce da fé no Senhor Jesus Cristo e na aceitação de Seus ensinamentos. Observei que os casais que dão ao seu casamento um valor inestimável praticam os padrões da fé: frequentam a reunião sacramental e outras reuniões toda semana, fazem noite familiar, oram e estudam as escrituras juntos e individualmente, e pagam um dizimo honesto. Sua jornada dupla é a de serem obedientes e bons.
TERCEIRO: Aprendi que os casamentos felizes recorrem ao dom do arrependimento... Os cônjuges que regularmente fazem uma honesta autoavaliação, dando prontamente os passos necessários para se arrepender e melhorar, sentem o bálsamo que cura em seu casamento.
A humildade é a essência do arrependimento...
QURTO respeito: Observei que nos casamentos maravilhosos e felizes, o marido e a mulher tratam um ao outro como parceiros iguais...
Marido e mulher em um casamento excelente tomam decisões com unanimidade, cada um agindo como participante pleno, com igual direito de se expressar e votar .
...
Onde há respeito, há também transparência, que é um elemento chave de um casamento feliz.
...
A lealdade é uma forma de respeito.
...
Observem e aprendam: um excelente casamento é completamente respeitoso, transparente e leal.
QUINTO, AMOR: Os casamentos mais felizes que já vi irradiam obediência a um dos mandamentos mais cheios de alegria- de que 'juntos vivereis em amor'...
O marido e a mulher, se apegam a Deus e um ao outro, amando-se e servindo-se mutuamente e guardando os convênios em completa fidelidade um ao outro e a Deus.(...)
...
Não permitem que nenhuma outra pessoa ou nenhum outro interesse tenha maior prioridade(...)
...Quer ler discurso completo, acesse: www.lds.org/aliahona

Comentários