PARA TER PAZ NO LAR

PARA TER PAZ NO LAR
ÉLDER RICHARD G. SCOTT(DO QUÓRUM DOS DOZE APÓSTOLOS)
"UMA DAS MAIORES BENÇÃOS QUE PODEMOS OFERECER AO MUNDO É O PODER DE UM LAR CENTRALIZADO EM CRISTO, NO QUAL SE ENSINA O EVANGELHO, CONVÊNIOS SÃO GUARDADOS E HÁ MUITO AMOR".



Muitas vozes do mundo em que vivemos nos dizem que devemos viver em ritmo frenético. sempre há mais para fazer e mais para realizar. no entanto, cada um de nós tem dentro de si a necessidade de um lugar de refúgio em que a paz e a serenidade prevaleçam, um lugar onde possamos reiniciar, reagrupar e revitalizar-nos, em preparação para pressões futuras.
O lugar ideal para essa paz é no interior de nosso próprio lar, no qual tenhamos feito tudo a nosso alcance para tornar o Senhor Jesus Cristo seu ponto central.
Alguns lares têm um pai que é um portador digno do sacerdócio ao lado de uma mãe fiel e dedicada, liderando juntos em retidão. muitos outros têm uma configuração diferente. Seja qual for sua situação, você pode centralizar seu lar e sua vida no Senhor Jesus Cristo, porque Ele é a fonte da verdadeira paz nesta vida.
certifique-se de que cada decisão tomada, seja temporal ou espiritual, esteja condicionada ao que o Salvador deseja que você faça. Quando Ele é o centro do seu lar, há paz e serenidade. Há um espírito de certeza que permeia o lar e é sentido por todos que ali moram.
Tenho certeza de que você sabe identificar os princípios fundamentais que centralizam seu lar no Salvador. Os conselhos proféticos de orar individualmente e em família todos os dias, de estudar as escrituras individualmente e em família, e de realizar a noite familiar todas as semanas são vigas mestras essenciais na edificação de um lar centralizado em Cristo. Sem essas práticas regulares será difícil encontrar o refúgio do mundo e a paz que desejamos e de que tanto necessitamos.

...
Seja obediente aos ensinamentos proféticos que Cristo deseja que você siga. Não prejudique sua futura felicidade justificando atalhos em lugar da aplicação de bons princípios do evangelho. Lembre-se: pequenas coisas resultam em grandes coisas.
reconheça o que há de melhor nos outros, não as manchas. Às vezes, as manchas precisam da devida atenção para ser limpas, mas sempre edifique sobre as virtudes da pessoa...

Comentários