Flutuando no ar - Construção do Templo do Tabernáculo de Provo sai do chão

                                         

 
A princípio quem vê a imagem pensa que é um truque de photoshop, mas incrivelmente não é o caso. O Tabernáculo da cidade de Provo (em Utah, EUA), onde está sendo erigido o novo templo d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) foi praticamente destruído em um incêndio em 2010, e apesar da cidade ter recebido uma nova sede, muitos lamentavam a perda do prédio anterior, já que ele é um patrimônio histórico da cidade, tendo sido erguido entre 1883 e 1898.

Por fim, o presidente Thomas S. Monson anunciou o novo templo de Provo, que seria construído sob as bases do antigo tabernáculo, o que implicava que teria de ser restaurado. Era preciso refazer toda a fundação do prédio, mas como fazer isso sem derrubar as paredes, que se mantiveram intactas? Simples, é só erguer o edifício!


Num trabalho conjunto entre arquitetos, engenheiros e profissionais da construção civil, o interior foi totalmente removido, o esqueleto do prédio erguido a 12 metros de altura e toda a estrutura, que pesa cerca de 3,08 mil toneladas, foi fixada em andaimes enquanto constroem dois níveis no subsolo.

Outro templo existente em Provo está localizado a aproximadamente duas milhas a nordeste do novo templo, perto de Centro de Treinamento Missionário da Igreja e do campus da Universidade Brigham Young. É geralmente considerado um dos templos mais utilizadas na igreja. O novo templo, juntamente com um outro templo em construção em Payson, irão aliviar um pouco o Templo de Provo, que tem 40 anos de idade.

O projeto está previsto para ser concluído em 2015. É quando o Templo de Provo City Center será formalmente dedicado.

Comentários