COMUNICAR-SE COM AMOR



           "Os profetas e apóstolos modernos ensinaram que 'o marido e a muilher têm a solene responsabilidade de amar-se mutuamente e amar os filhos, e de cuidar um do outro e dos filhos."


A comunicação no casamento inclui todos os pensamentos, sentimentos, atos ou desejos transmitidos de modo verbal ou não verbal entre marido e mulher. A boa comunicação é uma manifestação de amor.
           O que seus hábitos de comunicação revelam sobre seu amor pelo cõnjuge?
           Como você pode demonstrar amor-e aumentar seu amor-usando uma boa comunicação?


O AMOR E A BOA COMUNICAÇÃO




Uma comunicação bem-sucedida e positiva é essencial para um casamento saudável. quando os cônjuges se comunicam com amor, aumentam a união e a compreensão. Fortalecem-se e apóiam-se mutuamente ao longo da vida.
eEnumere o que você pode fazer agora para começar a mudar seu coração. Assuma a resolução de efetuar essas modificações a despeito do que seu cônjuge decida fazer.



MELHORAR A COMUNICAÇÃO



À MEDIDA QUE SEU CORAÇÃO SE ENTERNCER, TALVEZ VOCÊ PRECISE DESFAZER HÁBITOS DE COMUNICAÇÃO NEGATIVOS E DESENVOLVER OUTROS QUE REFLITAM E REFORCEM SUA MUDANÇA DE CORAÇÃO. 



1. Eliminar as Palavras Destrutivas Dirigidas um ao outro.
2. Reconhecer e Aceitar as Diferenças entre Você e o Cônjuge.
3.Identificar Pensamentos Destrutivos.
4. Usar Boas Técnicas de Comunicação.
  •       Mostrar-se interessado e atencioso
  •       Fazer perguntas
  •       Ouvir atentamente.
  •       Expor as intenções.
  •       Usar frases na primeira pessoas do singular.
  •       Cooncordar com a verdade.
  •       Elogiar o cônjuge
  •       Expressar as preferências com clareza.




COMUNICAR-SE COM EFICÁCIA



O Élder Marvin J. Ashton, do Quórum dos Doze, indicou como as pessoas podem aprender a comunicar-se com mais amor: " Oro ao Pai Celestial para que nos ajude a comunicar-nos de modo mais eficaz no lar por meio da disposição para sacrificar-nos, ouvir, externar sentimentos, evitar julgamentos, manter a confiança e praticar a paciência. (...) Que nosso Pai Celestial magnânimo e bondoso nos ajude em nossas necessidades e desejos de uma comunicação familiar mais eficaz. A comunicação pode ajudar a fortalecer a unidade familiar se nos empenharmos e nos sacrificarmos para isso".








Comentários