Aplicar os Princípios do Evangelho

O Presidente Ezra Taft Benson ensinou: " O casamento(...) é o princípio mais glorioso e sublime do evangelho de Jesus Cristo. nenhuma ordenaça é mais importante, sagrada e necessária par a felicidade eterna do homem. A fidelidade ao convênio matrimonial proporciona a mais elevada alegria nesta vida e grandiosas recompensas na vida futura.".
O ALICERCE PARA A FELICIDADE DO CASAMENTO

O Presidente Gordon B. Hinckley advertiu-nos: " A família está se desintegrando no mundo inteiro. Os velhos laços que uniam pai, mãe e filhos estão desfazendo-se em todas as partes. (...) O coração de muitos está partido; há lágrimas nos olhos de inúmeras crianças".
Muitos casamentoterminam com o divórcio.
Ao depararem-se com problemas e dificuldades no casamento, alguns desanimam e pensam em desistir. Muitos outros procuram honrar seu compromisso para com sua relação conjugal, empenham-se para resolver  os problemas e encontram satisfação, paz e felicidade no casamento.

FORTALECER O CASAMENTO

Os seguintes princípios ajudarão a fortalecer o seu casamento.

1. SEGUIR OS PRINCÍPIOS DO EVANGELHO

nA proclamação da família, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze declararam: " O casamento er a família bem sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do perdão, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho, de atividades salutares". A observância desse princípio o levará à retidão pessoal e á proximidade com Deus. à medida que crescer a dignidade pessoal, aumentará também sua estima e gratidãompelos outros, incluindo os familiares.
Ao nos tornarmos discípulos, a verdade é-nos revelada, "o conhecimento das coisas como são, como foram e como serão" ( D&C 93:24 ).

2. COMPROMETER-SE PARA COM O CASAMENTO

Quando Lhe perguntaram se o divórcio era lícito, o Salvador ensinou o comprometimento que deve haver na relação conjugal: " Potanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher(...). Assim não são mais dois, mais uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:5-6).
...
Os casais comprometidos estão dispostos a investir tempo e energia para fortalecer seu relacionamento. Quando você se compromete com seu casamento, está pronto a comunicar-se, resolver problemas, perdoar erros, sobrepujar fraquezas e mostrar maior empatia pelo cônjuge.

GUARDAR SEUS CONVÊNIOS

Os convênios- alianças sagradas entre Deus e Seus filhos- constituem bênçãos a mais que ajudam a salvar a família. Ao encontrar problemas, você pode recordar seus convênios a fim de achar forças para resolver as dificuldades. Os convênios podem ajudar de diversas maneiras.

OS CONVÊNIOS AUMENTAM A MOTIVAÇÃO

Ao selar-se no templo, você entra no novo e eterno convênio do casamento. O Senhor prometeu dividir tudo o que possui com aqueles que guardam esse convênio (ver D&C 132:19-20)

OS CONVÊNIOS GUIAM O COMPORTAMENTO

Você fez outros convênios de seguir a Jesus Cristo e servir a Ele e Seus filhos. Se guardar esses convênios com constância, conseguirá resolver a maior parte de seus problemas que surgirem em seu casamento- se não todos.


TENTAR MELHORAR A CADA DIA

O desânimo é uma das princípais armas de Satanás. A perfeição leva tempo e não é provável que ocorra nesta vida. Se você desistir de si mesmo e de seu cônjuge, abrirá as portas para más influências.
O Élder Russel M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, descreveu o processo que conduz à vida eterna: " Vamos dar o máximo de nós e empenharmo-nos para melhorar a cada dia. Quando nossas imperfeições se manifestarem, tentemos corrigí-las. Estejamos mais dispostos a perdoar as falhas em nós mesmos e nas pessoas que amamos. Podemos ser conciliadores e pacientes. O Senhor ensinou: ' Não podeis suportar a presença de Deus agora (...); portanto continuai até que sejais aperfeiçoados' ( D&C 67:13).


A ALEGRIA DA FAMÍLIA ETERNA

O Presidente Hinckley ensinou:
" O Senhor ordenou que nos casássemos, que vivêssemos juntos em amor, paz e harmonia, que tivéssemos filhos e os criássemos em Seus santos caminhos.(...)
Afinal, é disso que trata o evangelho. A família é uma criação de Deus. è a criação fundamental. A solução para fortalecer a nação é fortalecer as famílias. Estou certo de que se buscássemos as virtudes uns dos outros, e não as faltas, haveria muito mais felicidade nas famílias de nosso povo. Haveria um número bem menor de divórcios e de infidelidade,muito menos raiva, rancor e brigas. Haveria mais perdão, mais amor, paz e felicidade. É assim que o Senhor quer que seja.".









ESCRITURAS:

JOÃO 8:31-32
I CORÍNTIOS 2:9
D&C 76:5-10

Comentários

  1. Texto muito bom.
    Eu fico muito contente em ver que existem pessoas que se preocupam com o bem estar do casamento, no mundo em que vivemos, onde as pessoas desvalorizam a importância, desse mandamento.
    Parasbéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário