EDIFICAR MEU CASAMENTO ETERNO


TRECHOS EXTRAÍDOS DA MENSAGEM "Edificar Meu Casamento Eterno" , autora Rosana Pontes Barbosa Neves, de A Liahona de Setembro de 2011.




   " O casamento pode ser uma experiência maravilhosa e eterna. Seguindo os conselhos dos nossos líderes e ouvindo os sussurros do Espírito Santo, fazemos algumas coisas para ter um casamento fortalecido e feliz.

1. Orar juntos todos os dias. Quando oramos à noite, agradecemos ao Pai Celestial por nosso casamento, pelo amor que temos um pelo outro, e pedimos que nosso sentimento se fortaleça, que nos tornemos mais fortes individualmente para enfrentarmos os desígnios de adversário, que trabalha para destruir as famílias.
2. Pedir perdão. Esforçamo-nos para nunca permitir que o orgulho nos impeça de pedir perdão ou admitir que erramos. O amor e a união são mais importantes do que saber quem está certo ou errado.
3. Nunca falar mal um  do outro. É óbvio que nenhum de nós é perfeito, mas não falamos mal um do outro; e quando estamos com outras pessoas, falamos bem um do outro.
4. Defender a instituição do casamento.Defendemos a família e a nossa crença.
5. Falar e ouvir muito. Paramos o que estamos fazendo para ouvir realmente quando a outra pessoa está falando.
6. Tratar um ao outro com amor e consideração. Não insultamos, não acusamos e nem criticamos um ao outro.
7. Continuar buscando ajuda e conselho a respeito do casamento nas escrituras e nas palavras dos profetas modernos. Não sabemos todas as coisas. Somos imperfeitos e tendemos a esquecer e a cometer erros. Preferimos não esperar que os problemas nos aflijam; em vez disso, empenhamo-nos em erigir um casamento fortalecido, antes que qualquer circunstância nos machuque.



   " O CASAMENTO E FAMÍLIA BEM-SUCEDIDOS SÃO ESTABELECIDOS E MANTIDOS SOB OS PRINCÍPIOS DA FÉ, DA ORAÇÃO, DO ARREPENDIMENTO, DO PERDÃO, DO RESPEITO, DO AMOR, DA COMPAIXÃO, DO TRABALHO E DE ATIVIDADES RECREATIVAS SALUTARES."


( Ver " A Família: Proclamação ao Mundo", A Liahona, novembro de 2010, ver última contracapa).

Comentários